who makes the cheap replica watches under $50 features fantastic nature with no the loss of the classy fashion.
Cuidados com a pele no inverno - Clube do Champanhe

Cuidados com a pele no inverno

As pessoas acham que passando o verão a pele pode ficar em segundo plano, porém com o inverno chegando o cuidado deve ser ainda maior.

Além de manter a proteção solar diária, - lembrar que o calor diminui, mas a radiação ultravioleta (UV) está presente o ano inteiro - a hidratação da pele merece atenção especial.

O hidratante forma uma película de proteção na pele e recompõe a barreira cutânea, impedindo a perda de líquidos e reforçando a função de proteção da pele. O melhor momento para hidratar a pele é após o banho, quando os poros estão abertos, a pele úmida e a penetração do produto é maior.

Um bom hidratante não é o mais caro, nem o que tem o melhor perfume. Procurar produtos que contenham uréia, lactato de amônia, manteiga de karité, ceramidas e ácidos graxos, ou melhor, procurar seu dermatologista para formular um creme ou loção ou receitar um produto já disponível mais específico para sua pele. Lembrar que cada tipo de pele exige uma concentração diferente de determinados produtos. Há quem prefira os óleos trifásicos, eles impedem a perda de água mas não substituem o hidratante.

Não esquecer de hidratar os lábios, vários são os batons e bastões labiais com emolientes e filtro solar.  Os pés, joelhos e cotovelos tendem a ressecar mais merecendo cremes que contenham ácidos na sua fórmula.

Os banhos no inverno não devem ser muito quentes e demorados, pois ressecam a pele. Os sabonetes preferir os com glicerina e neutros que mantém o pH natural. As roupas que mantém contato direto com a pele devem ser de preferência de algodão para evitar irritação e coceira.

Apesar do frio trazer prejuízos para a pele, lembrar que é neste período que podemos correr atrás dos prejuízos deixados pelo verão (manchas principalmente), sendo esta a época ideal para utilizar formulações com ácidos e realizar procedimentos que melhoram manchas rugas e a textura da pele: peelings químicos e mecânicos, luz pulsada e lasers. Aproveite!

 

 



Autor(a): Mariana Barbato



Voltar