Mracas da Crevejaria Amebv trocam os noems para alretar sbore o conusmo intelignete de bebdias aclóolicas

Mracas da Crevejaria Amebv trocam os noems para alretar sbore o conusmo intelignete de bebdias aclóolicas

Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois e outras marcas se unem em ação inédita pela conscientização de consumidores sobre bebida e direção; Iniciativa acontece no mês internacional da segurança no trânsito 

Pela primeira vez na história, a Cervejaria Ambev une suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. No mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito, a campanha recém-lançada convida os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.

De forma bem-humorada, as peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está.

A campanha nacional estreou neste domingo, 28/04, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro pela Globo. Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.

O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.

“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está. É natural com o passar dos anos que as campanhas de consumo inteligente, como todas as outras, precisem ser reinventadas. Por isso, vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que  o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção”, comenta Alexandre Costa, diretor de Marketing da Cervejaria Ambev.

A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil e é assinada pela agência Sunset DDB.

 

Sobre a plataforma de Consumo Inteligente da Cervejaria Ambev

Desde o seu lançamento, em 2003, a plataforma de Consumo Inteligente da Cervejaria Ambev já firmou parcerias com uma rede envolvendo diversos agentes, com o foco claro de reduzir o consumo nocivo de bebidas alcoólicas, ou seja, associado à direção, em excesso e por menores de idade.

“Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo nocivo dos nossos produtos. Somente uma atuação conjunta e permanente de todas as esferas da sociedade pode superar o desafio de criar no Brasil uma cultura de responsabilidade e respeito quando falamos sobre consumo de bebidas alcoólicas”, comenta Anna Paula Alves, responsável pela área de consumo inteligente da Cervejaria Ambev.

 

A Skol, por exemplo, foi a primeira marca do país a abordar o tema, em 2001, com uma vinheta na qual latinhas se transformavam em táxi. A marca lançou ainda o conceito do "Motorista da Rodada", um "herói" da turma que deixa de beber para levar os amigos em segurança para a casa. Desde então, o tema já foi abordado de diferentes formas, institucionalmente e pelas marcas de maneira individual.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.




Voltar