A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: getimagesize(http://clubedochampanhe.com.br/uploads/posts/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found

Filename: template/header.php

Line Number: 141

Backtrace:

File: /home/clubedoc/public_html/application/modules/site/views/template/header.php
Line: 141
Function: getimagesize

File: /home/clubedoc/public_html/application/third_party/MX/Loader.php
Line: 351
Function: include

File: /home/clubedoc/public_html/application/third_party/MX/Loader.php
Line: 294
Function: _ci_load

File: /home/clubedoc/public_html/application/core/MY_Controller.php
Line: 132
Function: view

File: /home/clubedoc/public_html/application/modules/site/controllers/Site.php
Line: 382
Function: exibirPaginaSite

File: /home/clubedoc/public_html/index.php
Line: 307
Function: require_once

Gluteoplastia: é melhor aumentar o bumbum com prótese ou gordura?

Gluteoplastia: é melhor aumentar o bumbum com prótese ou gordura?

Gluteoplastia é a cirurgia plástica mais realizada no país se somados os aumentos glúteos com lipoescultura, com prótese e ainda o lifting glúteo realizado para tratamento de flacidez, especialmente em ex-obesos. Isto mostra a importância do bumbum para os brasileiros.

Na tentativa de realizar o sonho de ter um bumbum perfeito muitas mulheres procuram profissionais não capacitados, que utilizam materiais inadequados e ainda realizam tais procedimentos em ambientes não hospitalares. Lembre-se que o barato sai caro... Cirurgia plástica é muito sério e deve ser realizada por especialistas. E apesar do PMMA ser aprovado pela ANVISA, o seu uso deve ser em situações muito específicas  e somente em pequenas quantidades. Mas infelizmente este produto anda sendo comercializado em muitos estabelecimentos para realização da Bioplastia da região glútea, onde são injetadas grandes quantidades. Este produto pode migrar para outra parte do corpo, causar reações de inflamação, embolia ou necrose.

As duas opções mais seguras para aumentar os glúteos são a prótese de silicone e o enxerto de gordura. Cada uma tem sua importância e indicação específica.

O enxerto de gordura promove um aumento mais natural, com baixo índice de complicações. Existe uma reabsorção parcial desse enxerto nos primeiros meses de pós-operatório mas a maior parte fica presente na região glútea sem perdas a longo prazo. Ele engorda e emagrece junto com a paciente, mantendo o contorno corporal mesmo com oscilações de peso. O pós-operatório é o mesmo da lipoaspiração, podendo haver alguma dor, inchaço e equimose.

A prótese de silicone aumenta o volume especificamente da região abaixo do músculo glúteo máximo, enquanto o enxerto de gordura pode ser distribuído por toda a região glútea de acordo com a necessidade de cada paciente. Portanto o enxerto é o método mais adequado para preenchimento de depressões localizadas, principalmente nas laterais do quadril.

A prótese oferece uma variedade de tamanhos e resultados mais previsível quando consideramos que o enxerto pode ser parcialmente reabsorvido. Ela deve ser colocada intramuscular de forma que a cobertura pelo músculo glúteo máximo seja espessa o suficiente para disfarçar a prótese e deixar o contorno mais natural. Existe o inconveniente desse músculo sofrer uma atrofia a longo prazo, o que pode deixar a prótese aparente e com pouca sustentação, podendo descer, ficar visível e comprometer o resultado.

O pós-operatório da cirurgia de prótese glútea também é mais complicado do que o enxerto, com índices maiores de dor e complicações.

A indicação e escolha do método é feita pelo cirurgião plástico junto com a paciente durante a consulta. Ele vai te examinar, te explicar as vantagens e desvantagens específicas e, juntos, vocês decidirão o que será melhor para seu caso. E mais importante do que escolher a melhor técnica, procurar por um cirurgião plástico especialista da SBCP é fundamental para atingir o resultado desejado, pois qualquer método pode gerar decepções e grandes sofrimentos quando mal executados



Voltar