Fórmula Academia investe em sua unidade na ilha

Fórmula Academia investe em sua unidade na ilha

Diretor técnico da rede Bodytech vem a Florianópolis para demonstração de exercícios funcionais

Os já famosos e tão comentados “treinamentos funcionais” continuam com força total e seguem sendo apontados por especialistas da área de fitness como a grande tendência para os próximos anos. Em sintonia com o mercado mundial, a rede de academias Fórmula investe este mês na ampliação do espaço e na compra de equipamentos para sua unidade na ilha, localizada no Shopping Iguatemi. No próximo dia 21, a direção da academia apresenta a nova área – que representa um incremento de 20% - e faz uma demonstração dos novos equipamentos adquiridos: uma estação multifuncional e uma gaiola de agachamento.

Eduardo Netto, diretor técnico da rede Bodytech e palestrante internacional/especialista em motricidade humana, estará na Fórmula e vai responder a dúvidas do público. Netto adianta que a popularidade dos treinamentos funcionais não é à toa. “Diferentemente da musculação, que foca no trabalho dos músculos, os exercícios funcionais focam o movimento, e por esse motivo as melhorias decorrentes do treinamento são facilmente transferidas para o dia a dia da pessoa. Todas as capacidades físicas – equilíbrio, força, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência – são trabalhadas de forma integrada. Além disso, é um tipo de exercício acessível a qualquer um, seja um atleta se recuperando de uma lesão ou uma dona de casa que quer deixar de ser sedentária”, explica.

Com origem nas clinicas de reabilitação e nos esportes de alto nível, o treinamento funcional ganha cada vez mais espaço e visibilidade devido à busca por saúde, qualidade de vida e melhoria da performance nas academias. “Com o espaço adicional e a chegada da gaiola de agachamento e principalmente da estação multifuncional na Fórmula, esse tipo de treinamento poderá ser executado de forma mais segura e apropriada”, garante Netto. Segundo ele, outras grandes tendências atuais são os exercícios de curta duração e alta intensidade e exercícios que utilizam o próprio peso corporal. Com quase 30 anos de experiência e casos de sucesso no currículo, o especialista recomenda que os exercícios sejam feitos sempre com orientação de um profissional capacitado e afirma com convicção: “O melhor exercício é aquele que a pessoa consegue fazer bem feito e com adesão”.

Eduardo Netto

Dudu Netto, como é conhecido, é graduado em Educação Física, pós-graduado em Ginástica de Academia e possui Mestrado em Motricidade Humana. Atualmente é o Diretor Técnico da Bodytech Company, sendo responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento de política e processos de toda rede Bodytech e pela estruturação da capacitação técnica dirigida aos profissionais da rede. Netto atuou por mais de 20 anos como professor de ginástica localizada e por muitos outros anos como professor universitário. É palestrante internacional, tendo publicado quatro livros sobre programas de fitness, além de uma série de DVDs. É credenciado pelas instituições American College of Sports and Medicine, Aquatic Exercise Association, International Dance Exercise Association, Aquatic Therapy Education e, no último ano, foi certificado como CrossFit Level One e no Programa CrossFit Kids.

O quê: Evento de expansão da Fórmula Academia – unidade Shopping Iguatemi

Quando: 21 de julho, a partir das 17h30

Onde: Shopping Iguatemi – piso G3

 



Voltar