Beleza Sustentável

Beleza Sustentável

Aprenda a fazer cosméticos naturais e veganos em casa

 

A convite do Namu Cursos (https://namucursos.com.br/), primeira plataforma on-line para uma vida equilibrada, Daniella Kakazu e Luiza Monteiro, ambas engenheiras químicas e pós-graduadas em sustentabilidade, elaboraram um curso on-line exclusivo para a plataforma. Com o nome de “Cosméticos Naturais e Veganos”, o curso possui 11 videoaulas que ensinam a fazer os mais variados tipos de cosméticos com foco no cuidado da pele, como hidratantes, séruns, esfoliantes, máscaras e tônicos.

 

O grande diferencial do curso é que todos os cosméticos são livres de elementos de origem animal. Até mesmo ingredientes como o leite e o mel - muito presentes em cosméticos - são deixados de fora das receitas. “A ideia é fazer tudo para causar o mínimo de impacto possível ao meio ambiente” explica Luiza. Além disso, os produtos são 100% naturais, ou seja, sem nenhum componente que foi sintetizado em laboratório. “Desejamos transformar as relações das pessoas com seu próprio corpo e com a natureza, levando os benefícios dos cosméticos naturais a todos. Queremos inspirá-las a ter um cuidado mais verdadeiro, minimalista e harmonioso com a sua pele”, diz Daniella.

 

De acordo com Luiza, é um grande erro achar que os cosméticos precisam ter produtos químicos ou de origem animal para deixar a pele bonita e saudável. Os ingredientes vegetais são muito nutritivos, eficientes e trazem diversos benefícios para a pele a longo prazo. Ao contrário dos produtos convencionais, que em sua maioria são compostos por água ou ingredientes químicos e tratam apenas os sintomas aparentes. “Além do que, alguns deles são agressivos à pele, causando alergias, irritações, acne, coceiras e até desequilíbrios hormonais”, completa.

 

As professoras explicam que a transição de produtos industrializados para naturais não é para ser algo duro ou sofrido. “Vá substituindo aos poucos. Conforme os seus produtos forem acabando, vá introduzindo os naturais na sua rotina”. Além disso, é necessário ter paciência, pois o organismo pode demorar um pouco para se acostumar com eles. “É importante que não desista nas primeiras tentativas”.

 

O curso idealizado por Daniella e Luiza reúne dicas que ajudarão nessa transição, além de explicar quais são os melhores ingredientes para todos os tipos de pele, seja ela ressecada, oleosa, sensível ou com acne. Em adicional, mostra os cuidados necessários para fazer os cosméticos em casa, com qualidade.

 

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada. Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.

 

Sobre Daniella Kakazu e Luiza Monteiro

Daniella e Luiza são Engenheiras Químicas pela UFSCar. Daniella é pós-graduada em Sustentabilidade pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Ambas empreendedoras na Jaci Natural, marca de cosméticos naturais, veganos e sustentáveis.



Voltar